Programa Alfa encerra as aulas em Capivari do Sul

Depois de seis meses de estudo, chegou ao fim neste ano as aulas do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Alfa) no distrito de Santa Rosa em Capivari do Sul. A cerimônia de encerramento ocorreu dia 31 de outubro, com a presença do prefeito Marco Cardoso, do secretário de Educação e Cultura, Mário Oli e da coordenadora do projeto, Fernanda Corrêia.

Esta foi a primeira turma do Programa Alfa no município, que tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Sindicato Rural de Palmares, Capivari e Cidreira e da Prefeitura de Capivari do Sul. A turma, que chegou a ter 17 alunos, encerrou o ano com 13 participantes.

Segundo o prefeito, a implantação de um curso de alfabetização foi uma necessidade detectada no início da administração, em 2013, quando o índice de analfabetismo foi constatado como alto para a população do município. “Desde então, começamos a trabalhar para resolver este problema, o que foi possível a partir deste ano”, comentou.

Para o próximo ano já está previsto a continuidade do Programa Alfa na Santa Rosa com a mesma turma, mas também aberta a novos participantes. “Queremos no mínimo uma turma com 20 alunos no ano que vem”, disse a coordenadora Fernanda.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Write a Comment

view all comments

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *