Imbé: Braço Morto é alvo da ação de bandidos

Um dos principais pontos turísticos do litoral norte vem sofrendo constantemente com a ação de criminosos. O lago do Braço Morto, cartão postal de Imbé, foi alvo de pelo menos cinco ações de bandidos nos últimos três meses. Somente nesta semana, bandidos invadiram duas vezes a área reservada aos vigias.

Segundo David Marino Cardoso, responsável pelo Braço Morto, o local vem sofrendo constantemente com furtos. No dia 30 de outubro foram furtadas ferramentas, materiais de limpeza e pertences dos vigias. Até mesmo a alimentação dos patos, gansos, coelhos e outros animais foi levada pelos bandidos. A presença de guardas durante a madrugada, no entanto, não inibe a ação dos criminosos. “Já invadiram a guarita dos vigias com eles dentro, roubando inclusive os pertences deles”, relata Marino. Ele ressalta que atualmente o local conta com serviço de manutenção e conservação durante todos os dias, inclusive aos finais de semana, mas que o furto desses materiais acaba prejudicando o trabalho. “Dedicamos boa parte do nosso tempo à preservação deste espaço, que serve de lazer para adultos e crianças mas infelizmente algumas pessoas mal intencionadas se aproveitam para praticar delitos e prejudicar o trabalho de conservação”, completa.

Para o prefeito Pierre Emerim, é necessária uma soma de esforços para evitar que novas ações como estas ocorram. “A presença de um vigia infelizmente não está inibindo a ação dos bandidos. Já orientei a Guarda Municipal para que reforce a vigilância neste local. A comunidade também precisa ser parceira e denunciar às autoridades qualquer atitude suspeita”, disse. “Com a chega da temporada de verão o movimento neste local cresce consideravelmente. Temos que manter o Braço Morto como um espaço limpo e seguro”, finaliza.

Write a Comment

view all comments

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *