Agricultores de Mampituba participaram de Seminário

Um grupo de 14 agricultores do Município de Mampituba participaram no dia 04 de outubro do ”II Seminário de Oportunidades e Tendências Para a Horticultura” promovido pelo Programa ”Juntos Para Competir”, uma ação integrada do agronegócio do SEBRAE, SENAR e FARSUL. O evento que aconteceu no Centro de Eventos do Parque Municipal do Chimarrão, na cidade gaúcha de Venâncio Aires/RS.

O evento teve início com uma palestra técnica sobre ”Inovações Sustentáveis em olericultura, do ambiente protegido a enxertia”, ministrada pela Professora Tatiana da Silva Duarte, especialista em ”cultivo protegido” Destacando os desafios e os avanços tecnológico da produção em estufas, tanto no solo como através da técnica da hidroponia.

Na sequencia o Consultor do Sebrae Flávio Cazaroli proferiu uma palestra sobre a ”Gestão na Propriedade Rural” , com ênfase no planejamento da sucessão rural nas pequenas propriedades. Por último aconteceu o relato da nutricionista e produtora Rosane de Marco, que trabalha com alimentação orgânica há 25 anos. A empresária coordena, com apoio do marido e filhos, os restaurantes Poente e o Tobogã, além da plantação de orgânicos no Sítio Guariroba, localizado no bairro Belém Velho, em Porto Alegre.

A viagem é mais uma atividade realizada graças a parceria firmada pelo Município e o SEBRAE desde 2014 e que tem como coordenadora no Município a Agente de Desenvolvimento Jucélia Cardoso da Silva Ortolan.

Write a Comment

view all comments

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *